ÁREA DO ASSOCIADO

26/02/2021

Governo do Estado faz 23ª reclassificação do Plano SP

Piora nos índices leva região de Ribeirão Preto à fase vermelha

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26) a 23ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo de controle da pandemia. A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa Ribeirão Preto na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais.

“Quero transmitir a minha solidariedade, como ser humano, como pai de família, a tantos que perderam seus parentes, seus amigos, seus colegas. Perdemos 251 mil vidas até a noite de ontem, das quais 59.129 em São Paulo. É a maior tragédia da história do país”, disse Doria. “A segunda onda está sendo potencialmente mais trágica que a primeira. Isso é um fato triste. Por isso, peço que todos que estão nos acompanhando em São Paulo sigam o toque de restrição e as orientações do Plano São Paulo. Não é razoável, nem há compreensão para aqueles que negam a gravidade da atual situação”, completou o Governador.

Na etapa de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Desde a última reclassificação, no dia 19, nas fases laranja e vermelha a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes, permanece o limite entre 6h e 20h.

As restrições passam a valer a partir desta segunda (01/03).

Fonte: Portal do Governo do Estado.